Quem optar por estudar na Espanha terá vários benefícios:
Espanha é sinónimo de cultura, paisagens e contrastes, num ambiente seguro e com qualidade de vida.
A Espanha é um país com uma longa tradição universitária. É o primeiro país da Europa e o quinto do mundo com mais universidades no QS Top 50 under 50 Ranking, que mede a qualidade das universidades.
No total, são 50 instituições de ensino superior públicas e 33 privadas, espalhadas por 232 campi, oferecendo cerca de 4.000 cursos de graduação, 9.000 de mestrado e 1.500 de doutorado.
Um único padrão europeu é usado para qualificar o trabalho dos alunos, chamado de créditos ECTS (European Credit Transfer System), que garante a convergência dos diferentes sistemas de ensino superior europeus. Cada crédito equivale a 25 horas de trabalho do aluno: horas de ensino, horas de estudo, trabalho e estágios.
As inscrições têm a duração de 240 créditos ECTS, e a assinatura está estruturada da seguinte forma:
-Materiais básicos de treinamento;
-Materiais obrigatórios;
-Materiais opcionais;
-Sombras externas;
-Projeto Final de Graduação (TFG);
-Reconhecimento de atividades culturais.
As universidades espanholas dividem o ano letivo em dois semestres, começando em setembro com uma pausa de férias e voltando com energia, e terminando em junho com as férias de verão.
Como se inscrever nas universidades espanholas?
No caso de estudantes que iniciaram estudos universitários no Brasil e pretendem continuar na Espanha, o procedimento deve ser realizado imediatamente após a conclusão do curso.
Ajudamos você a entender no seguinte Blog: Os 8 principais passos para estudar na Espanha em uma universidade pública.